VI Festival de Cinema Feminino

Tudo Sobre Mulheres 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sete anos de intervalo – um setênio – e agora retomamos o Tudo Sobre Mulheres. Após este período, a transformação foi muita – agora os filmes chegam pelas nuvens e não mais em DVD pelos correios, tudo está definitivamente digital, evoluiu. Por outro lado, a questão de gênero também se modificou neste período, e percebo que agora temos muito mais o que reivindicar e lutar – por equidade, por salários compatíveis, contra a violência, o feminicídio, pelo direito de viver nossos corpos e sexualidade como julgarmos que seja o melhor para nós.

A “sororidade” está em voga, e percebo isso no engajamento das mulheres ao saberem da retomada do festival – a pergunta: como faço para contribuir? Como faço para ajudar, participar? É belo ver e poder fazer parte deste movimento. O hiato de um setênio trouxe frescor e pique para todas as pessoas envolvidas na produção do Tudo Sobre Mulheres- na busca por parcerias, por convidar pessoas que possam contribuir de fato com o desenvolvimento do audiovisual em Mato Grosso e também no Brasil – pensamos grande e pensamos longe!

Que este 6º Tudo Sobre Mulheres seja realmente a “retomada” dos festivais de cinema em Mato Grosso, o caminho para o fortalecimento do cinema em terras pantaneiras e que acima de tudo possamos contribuir para que os índices ligados ao universo feminino melhorem para nós mulheres, de todos os gêneros, opções sexuais e etnias.

Danielle Bertolini

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.